Entretenimento

Doca 1: Neto assina ordem de serviço para construção de espaço cultural no Comércio

Dinaldo Silva  / BNews
Equipamento multiuso engloba música, gastronomia, arte, dentre outros  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 18/08/2020, às 11h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A região do Comércio, em Salvador, ganhará um novo espaço  cultural, com vista para Baía de Todos os Santos, um dos principais pontos turísticos da cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18), pelo prefeito ACM Neto  durante a apresentação de novas medidas de estímulo à economia criativa, em meio à pandemia do novo coronavírus.  O espaço multiuso será chamado de Doca 1. O gestor assinou hoje a ordem de serviço para a construção do equipamento. 

“Vamos criar o primeiro Polo Criativo Público Privado do Brasil com o nome Doca 1, voltado à Baía de Todos os Santos, integrado com o Terminal de Passageiros   [...] Modelo pioneiro no país que vai conciliar investimento público e privado”, explicou o prefeito.  

Neto justificou que o setor cultural de Salvador foi extremamente afetado e muito gente ficou sem renda. O espaço será voltado às áreas de cultura e entretenimento com foco em dança, música, artes cênicas e visuais, gastronomia, eventos, arquitetura, mídias digitais e etc. 

A empresa que cuidará da obra é a Contermas, arrendatária do Terminal Marítimo. A previsão é que o espaço entrará em plena operação no mês de junho de 2021. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp