Entretenimento

Vídeo: apresentador Fred Ring diz que saiu do Grupo Globo por perseguição de "comentarista loira"

Divulgação
Ring também apontou divergências ideológicas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2020, às 12h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-apresentador do SporTV (Grupo Glogo) Fred Ring afirmou que sofreu perseguição pessoal no canal e citou divergência de opiniões. Segundo o jornalista, sua saída foi motivada por atritos com uma "comentarista loira que lacra pra caramba". As declarações do apresentador foram feitas durante em entrevista ao Pânico, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (18). "Havia uma perseguição pessoal. Posso dizer que, muitas vezes, o canal me bancou e me defendeu, mas havia uma perseguição pessoal de uma comentarista mulher, loira, que lacra pra caramba", disse Ring.

Apesar de não ter citado nomes, os internautas repercutiram a declaração do jornalista e apontaram que o alvo das críticas poderia ser a comentarista Ana Thaís Matos. "Não vou falar o nome, mas ela aparece na Globo, faz jogos e está colecionando inimigos. Essa é a minha sensação, e eu fui um deles. Então, resolvi ir embora", completou o ex-titular do Tá na Área. Ana Thaís Matos não quis se manifestar sobre as declarações do ex-colega. O SporTV também não comentou. 

Fred pediu demissão da emissora no início de agosto depois de se envolver em uma polêmica com o Corinthians. Ele insinuou por meio de uma publicação em seu Instagram que o time paulista era ajudado pela arbitragem. O jornalista recebeu muitas críticas, e Ana Thais Matos foi justamente uma das que não gostaram da postagem. "Agora fica bom para você ancorar um pré-jogo lá de Itaquera. Clima bom", escreveu a comentarista na época. Na ocasião, o então titular do Tá na Área pediu desculpas e disse que sua conta do Instagram havia sido hackeada. 

Na entrevista, Ring também assegurou que era pressionado no SporTV a expor opiniões com as quais não concordava, algo que o incomodava. Ele deu um exemplo ao dizer que foi orientado, em uma ocasião, a criticar o governador João Doria.

"Em um programa em que mostramos um VT do João Doria falando sobre automobilismo, me orientaram no ponto a criticar o governador. Eu achava que não deveria receber ordem desse tipo e não era minha responsabilidade encaminhar palavras do ponto", explicou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp