Entretenimento

Arthur Aguiar faz novela bíblica após virar evangélico e receber 'chamado de Deus'

Reprodução / Instagram
Na Record, fará o papel de José do Egito na novela "Gênesis".   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 30/09/2020, às 07h22   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Arthur Aguiar, 31 anos, resolveu mudar de vida. Depois de ter a imagem arranhada pelo escândalo de traição culminando com a separação de Mayra Cardi, 37, o ator se batizou na Estância Paraíso, em Sabará (MG), onde são realizados cerimônias evangélicas de "cura, restauração e libertação".

A unção parece estar dando certo. Nesta terça-feira (29), ele já foi anunciado como novo contratado da Record. Na emissora, fará o papel de José do Egito na novela "Gênesis".

Por outro lado, após a conversão ser divulgada, o ator foi hostilizado por internautas que acreditam que ele se converteu apenas como uma tentativa de limpar a imagem. "Eu tinha certeza que seria exatamente o que está sendo", reclamou ele nas redes sociais. "Uma enxurrada de julgamentos, críticas, piadas, chacotas e tudo o que está acontecendo. Sinceramente, não estou surpreso com nada que eu li, infelizmente, o ser humano deu errado."

"A grande maioria se acha dono da razão, com direito de julgar, xingar e aplicar uma sentença na vida do outro como se fosse Deus", avaliou. "E aí eu te pergunto: quem é você para julgar o outro? Quem? Quem te deu esse direito? Olha para sua vida, olha para tudo o que você faz ou deixa de fazer."

"Não existe pecadinho e pecadão, existem pecado, erro", comparou. "Não cabe julgamento, ele errou mais ou menos. Erro e ponto final. Resta saber o que ele faz com todos esses erros, isso que é importante."

"Talvez a grande maioria das pessoas tenha esquecido que nós estamos nesse mundo pra aprender, evoluir e se você se julgar tão perfeito, realmente você nunca vai poder aprender nada, pois está cheio de si mesmo", continuou.

"Eu não me converti para mostrar ou provar nada para ninguém, porque eu mesmo teria postado", afirmou. "Eu me converti porque eu recebi um chamado de Deus e você só vai entender isso quando acontecer com você."

"Não quero e não preciso que ninguém acredite na minha transformação, pois o único que precisa sentir isso é Deus e ele sabe que é de verdade", disse. "A única coisa que exijo é respeito."

"Olhe mais para si e menos para o outro quando para querer enxergar e apontar algum defeito", sugeriu. "Pensa se você aguentaria passar pelo que ele tá passando. Pensa se você aguentaria receber todos os ataques que recebe diariamente. Eu posso garantir que muitos de vocês não aguentariam nem um décimo esses ataques, talvez nem aqui esteja mais. Já teria feito uma besteira como muitos infelizmente faz."

"E saiba que quando uma pessoa faz uma besteira e decide balneaste mais (sic) aqui devido a todos os ataques que ela recebeu. Você é o responsável por isso", apontou. "Então, cuide mais de você, da sua vida. Não precisa ficar 'batendo', xingando e jugando o outro. Pode ter certeza que ele já está fazendo isso com ele mesmo. Ele precisa de uma mão sim, mas não para bater nele e sim para ajudá-lo a levantar. Seja a pessoa que vai estender a mão para levantar o outro para bater.

A ex-mulher dele, Mayra Cardi, se pronunciou sobre o assunto também nas redes sociais. "Eu sempre vou acreditar na transformação do ser humano, pois se eu parar de acreditar eu terei que mudar de profissão, falar sobre transformação, perdão, errar e ser sua melhor versão todos os dias nas minhas redes e nos meus cursos!", disse o treinador e ex-BBB.

"Sou a primeira pessoa a levantar a cada tombo que tomo, e dar a outra cara para bater na esperança de ganhar um beijo, porque não sou cega e sim proque tenho esperança de um amanhã melhor para todos nós", avaliou. "Se eu nao fosse assim eu seria uma grande farsa e então não deveria propagar e trabalhar com pessoas e sim com móveis que não exigem sentimentos, empatia, amor, perdão exercício diário para todos os sermos melhores!"

"Todos erram uns mais uns menos, querer mudar é o primeiro passo para o novo", afirmou. "Ainda não significa vitória claro, mas significa um novo começo, agora deixe o tempo agir, só ele pode responder por todos nós."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp