Entretenimento

Rei Momo: apresentados candidatos que passaram para a próxima etapa

Publicado em 25/01/2012, às 15h03   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A manhã desta quarta-feira (25) foi marcada, entre outros assuntos, pela escolha dos 9 candidatos a Rei Momo que passaram para a próxima fase, a ser realizada em 10 de fevereiro na Praça Municipal. Em encontro na Saltur, com a presença do presidente Claudio Tinoco, de Jairo da Mata e Fernando Bulhosa, presidentes da Associação das Entidades Carnavalescas da Bahia e do Conselho do Carnaval, respectivamente, os candidatos eram só alegria. Não faltaram apelidos estranhos. As denominações foram de “Bebezinho do Pelourinho” a “Rei Momo da Paz”, passando pelo “Rei Momo de Jorge Amado”.


Jairo da Mata falou com alegria da sucessão para o Rei Momo 2012. Bulhosa reiterou o discurso e salientou: “todos vocês são vitoriosos e transformam essa cidade em alegria. Transmitem no público harmonia e paz que representam a felicidade em Salvador”. Tinoco falou sobre a tradição da escolha: “Foi importante restabelecer a tradição de trazer pessoas comuns da sociedade para a disputa. Parabenizo os que passaram para a nova etapa. Parabéns também aos familiares que apoiaram os candidatos”.

Os candidatos que não foram classificados através da votação na internet foram:
João Herbert: 206 votos
Marcelo Luz: 447 votos
Boião: 726 votos


A escolha entre os nove candidatos restante será feita no dia 10 de fevereiro na Praça Municipal, através de uma comissão de jurados. Durante a oportunidade, Tinoco brincou com o candidato Wesley Gabú: “Parabéns. Não sei se você é o mais pesadinho”, disse aos risos. Brincadeira à parte, o presidente da Saltur cumprimentou os presentes: “quero parabenizar a todos, pois além de um sonho isso é um investimento pessoal muito grande”.

Seu Barriga, o mais votado com 6.717 votos, afirmou: “Essa vitória parcial me dá inspiração para a próxima fase. O espírito do carnaval encarnou em mim. Tenho fé em Deus e em meus familiares que vou conseguir. Vamos ter um carnaval em cada esquina”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp