Entretenimento

Famosos negros destacam importância do Dia da Consciência Negra e Thiaguinho desabafa: "até quando, p****?"

Reprodução / Instagram
O cantor compartilhou a revolta ao saber do caso em que um homem foi morto por seguranças da loja Carrefour  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 20/11/2020, às 13h04   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

No Dia da Consciência Negra, diversos artistas negros utilizaram as redes sociais para destacar a importância da data. Entre os nomes mais conhecidos estão Taís Araujo, Lázaro Ramos, Carlinhos Brown, Zezé Mota, entre outros. O destaque fica por conta da publicação de Thiaguinho.

O cantor não escondeu a revolta sobre o caso em que um homem negro acabou morto após ser espancado por seguranças de uma loja da Carrefour, em Porto Alegre. No seu desabafo, o artista fez o questionamento "e aí, até quando?", se referindo aos diversos casos de violência e racismo.

Tais Araújo publicou um vídeo com mulheres negras trocando flores umas com as outras e escreveu: "A gente acredita que afeto é força". A cantora Zezé Mota, por sua vez, exaltou Zumbi dos Palmares como "um herói que lutou pela liberdade e pela igualdade". "Não dá para celebrar, é um momento de refletir", disse em vídeo. Carlinhos Brown declarou que o racismo até hoje é uma luta diária. "O racismo é estrutural, deselegante com a própria natureza que, por essência, é potente por ser múltipla".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp