Entretenimento

Daniela Mercury anuncia parceria com Gal Costa e defende mais dias de Carnaval quando festa for liberada

Reprodução / Instagram
A Rainha do Axé ainda levantou a possibilidade da festa ser celebrada virtualmente para data não "passar em branco"   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 04/01/2021, às 07h57   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O próximo Carnaval ainda é uma incógnita praticamente para todo o Brasil. Em Salvador, o ex-prefeito ACM Neto chegou a adiar a folia momesca em fevereiro, abrindo possibilidade para uma nova data a partir da chegada da vacina contra a covid-19, e o mês de julho chegou a ser especulado de forma  extraoficial.

Sem a maior festa de rua do mundo, no período tradicional, artistas anseiam por uma definição e até mesmo defende uma maneira de compensar quando houver a folia. É o caso de Daniela Mercury. A Rainha do Axé, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, não escondeu o desejo de ter um Carnaval ainda maior.

"A minha sugestão é que a gente aumente os dias de Carnaval, quando for possível fazer Carnaval. Nós já estamos fazendo em torno de 10 dias, pelo menos uns 12, eu acho que serão necessários diante desse ano tão difícil para todos nós, que vamos precisar de um Carnaval prolongado, sem dúvida".

Na expectativa pela festa, a cantora já fez até um "hino" para quando a folia puder novamente ser realizada. A música "Quando o Carnaval Chegar" é um frevo e contará com parceria de ninguém menos que Gal Costa. "Eu fiz até um frevo, que tô gravando com Gal Costa, em homenagem a Moraes Moreira, e que fala desse Carnaval, que a gente pode sonhar, mesmo sem ele existir, sem ele acontecer na realidade em fevereiro".

Por fim, Daniela disse não abrir mão de que o período carnavalesco, em fevereiro, seja celebrado, mesmo que seja de forma virtual.  "Vamos tentar nos fantasiar, pintar o rosto, as crianças ensinam a gente a fazer isso muito bem. É só a gente trazer essa criança de volta para nós, e lembrar que a gente pode sonhar sim, mesmo dentro de casa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp