Entretenimento

10 anos: Confira as músicas mais bombadas da Bahia e Brasil de 2011

Montagem BNews
Liga da Justiça, música baiana, foi a campeã do carnaval naquele ano  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 06/01/2021, às 12h17   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

Elas bombaram nas rádios da Bahia e do Brasil. Há 10 anos, “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, “Balada”, de Gusttavo Lima, e “Liga da Justiça”, da banda Levanóiz, fizeram parte de churrascos, festas de aniversários e estiveram presentes nos fones de ouvido dos brasileiros. O Bnews compilou os 10 sucessos que marcaram 2011 e, este ano, fazem aniversário. 

Confira:

Brasil:

#1 - “Ai Se Eu Te Pego” : Essa música foi um dos maiores hits de 2011. Michel Teló conquistou não só os brasileiros, mas também as paradas de sucesso no mundo afora, ficando nas playlists da Europa. A canção foi composta por Wesley Safadão.

#2 - “Balada” : Gusttavo Lima, por incrível que pareça, não gostava dessa música e chegou até a dizer que não iria gravar. Aos 22 anos, o sertanejo disse que não era o seu estilo, porém, acabou virando um dos hits mais executados no país inteiro, entrando também nas paradas fora do Brasil.

#3 - “Pra Você” : Em 2011, Paula Fernandes chegou com as músicas que grudaram na cabeça de todos os brasileiros. Intitulado de “Paula Fernandes Ao Vivo”, o DVD da sertaneja foi um dos mais vendidos daquele ano, colocando “Pra Você” e "Pássaro de Fogo” entre as mais tocadas. 

#4 - “Adrenalina / Um Beijo” : Em seu segundo álbum ao vivo, Luan Santana conseguiu levar 'Adrenalina' e ‘Um Beijo’ para as paradas de sucesso, conseguindo ter mais de 2 milhões de visualizações nos clipes oficiais no YouTube. 

#5 - “DVD Maria Gadú e Caetano Veloso - Multishow Ao vivo”: Não é um hit, mas o DVD foi um dos mais vistos, conseguindo em dois meses após o lançamento, mais de 90 mil cópias vendidas, sendo ambos apenas no formato voz e violão. 

Bahia:

#6 - “Liga da Justiça”: A banda LevaNóiz conseguiu, em 2011, eleger a música como o hit do Carnaval daquele ano. De um jeito irreverente, a canção fala de forma irônica sobre a Mulher Maravilha fugir com o todo poderoso Superman, após inimigos do Batman roubar o laço mágico da heroína. Naquela época, até Ivete Sangalo se rendeu à música.

#7- "Tchubirabiron”: Apesar de Liga da Justiça ganhar como música do Carnaval, Léo Santana conseguiu emplacar, também, outra canção que grudou na cabeça dos baianos, ficando em segundo lugar nas rádios daquele ano. O “Tchubirabiron”, que na época era da banda Parangolé, fez crianças, jovens e idosos aprenderem a famosa coreografia que ficou como marca registrada do Gigante.

#8 - “Aceleraê”: Apesar de ter sido composta em 2010, a música de Ivete Sangalo foi sucesso no Carnaval de 2011, se tornando um hit que até outras cantoras baianas cantaram durante todo o percurso Barra / Ondina, como Claudia Leitte Daniela Mercury. A música fala sobre ser o dia de Ivete, conseguiu emplacar os Trending Topics naquele ano.

#9 - “Eu Te Amo P*rra” - Essa música foi um sucesso estrondoso na Bahia, principalmente entre os seis dias de folia em Salvador. Tomate, que na época estava no auge da carreira, arrastou uma multidão quando ainda saía no circuito Campo Grande.

#10 - “Eu Quero Só Você”: Chicabana virou sucesso naquela época devido ao vocalista ter uma voz extremamente parecida com a de Bell Marques. A canção grudou nas rádios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp