Entretenimento

Olodum divulga tema do Carnaval 2012

Publicado em 09/02/2012, às 16h05   Rafael Albuquerque



Após homenagear diversos países africanos e de saudar os meios de comunicação da Bahia e do mundo, com o tema ‘Tambores, Papiros e Twitter’, misturando interatividade, tecnologia, cultura, música e arte, o bloco de percussão conhecido mundialmente, o Olodum, divulga o tema para o Carnaval 2012: Vale dos Reis - As Sete Portas da Energia.

O tema foi escolhido porque o Vale dos Reis é uma das portas da energia solar e interespacial aqui na terra, localizado na África no Egito e foi morada de importantes Faraós da antiguidade. Sua história se constitui num feixe de luz, um centro vital de energia para os dias de hoje, raiz iniciativa do culto dos eguns, dos voduns, orixás e inquises, centro de adoração para as estrelas e daquela mais perto de todos nós, o sol, da via láctea.

O bloco Olodum, que já esteve presente em vários países como França, EUA, Holanda, Alemanha, dentre outros, desfila no maior Carnaval de rua do planeta durante três dias: Sexta-feira (17/02), no circuito Pelourinho – Campo Grande; Domingo (19/02) será a vez do circuito Barra – Ondina e, por último, na terça-feira (21/02), volta para o Pelourinho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp

Tags Olodum

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)