Entretenimento

Justiça nega pedido de Marcius Melhem para censurar posts de Danilo Gentili; veja

Reprodução/Redes Sociais
Humorista publicou uma série de postagens ironizando o ex-diretor da Globo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2021, às 06h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A juíza Carolina de Figueiredo Dorlhiac Nogueira, da 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou o pedido do ator e roteirista Marcius Melhem para que o apresentador e humorista Danilo Gentili apagasse postagens sobre ele em perfis das redes sociais.

Após surgirem as denúncias sobre o suposto assédio moral e sexual praticado por Melhem enquanto trabalhava na Globo, Gentili publicou uma série de posts ironizando o ex-diretor global.

"Uma coisa não podemos negar. O Marcius Melhem foi um grande líder na Globo. Daqueles que não tem medo de botar o pau na mesa", foi uma das postagens que Melhem pediu para que o apresentador fosse obrigado a apagar.

Na ação, Melhem alega que os conteúdos são "ofensivos e depreciativos", "sobretudo os que lhe atribuíssem fatos delituosos e criminosos".

Ao analisar o pedido, a magistrada entendeu que o caso ainda precisa ser plenamente esclarecido e que atender à demanda de Melhem poderia caracterizar violação de princípios democráticos e censura.

Clique aqui e leia a decisão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp