Entretenimento

Lollapalooza está prestes a ser adiado novamente; Rock in Rio ainda está mantido

Divulgação
Caso ainda aconteça, o evento paulista acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/02/2021, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem está ansioso para curtir o Festival Lollapalooza, marcado para 10, 11 e 12 de setembro de 2021, pode não ter uma boa notícia nos próximos dias. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a produção do evento deve anunciar a qualquer momento um novo adiamento, novamente por causa da pandemia de coronavírus.

Vale lembrar que o festival já vem de um adiamento. A edição de 2020, que seria realizada em dezembro, também foi suspensa devido à pandemia. Neste caso, apesar do início da vacinação no Brasil, o percentual de pessoas vacinadas ainda é muito baixo para realização do evento grandioso.

Por enquanto, a organização do evento não se pronuncia sobre qualquer novo adiamento.  A última publicação no Twitter oficial do Lollapalooza Brasil é uma celebração de um show ocorrido no festival de 2018. A descrição do perfil ainda diz: “Novas datas anunciadas! O Lollapalooza Brasil agora acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021, no Autódromo de Interlagos Bandeira do Brasil”.

O possível adiamento, porém, não chega a ser uma surpresa. Marc Geiger, co-fundadordo Lollapalooza, já falou publicamente que acredita que os shows ao vivo para grandes públicos só serão retomados em 2022. “Meu palpite é de final de 2021, mais provavelmente em 2022. Acho que é assim que vai ser – todo mundo sabe como está… Na minha humilde opinião, será 2022. “Vai demorar tanto para o que eu chamo de economia da germafobia ser morta lentamente e ser substituída pelo que eu chamo de economia da claustrofobia, que é todo mundo querer sair e voltar para jantar e ir para festivais e shows. Meu instinto é que vai demorar um pouco. Como você pode ver, esses eventos super aglomerados não se sairão muito bem enquanto o vírus estiver presente. Meu instinto é que o mundo tem um tempo muito longo e forçado… isso é maior que nós”, declarou ao podcast The Bob Lefsetz.

Rock in Rio
A publicação também cita o Rock in Rio, confirmado até então, para o final de setembro e início de outubro. As datas confirmadas são 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1º, 2 e 3 de outubro no Rio de Janeiro.

Em setembro de 2020, a organização do Rock in Rio confirmou que a edição de 2021 teria sete dias de programação, seguindo todas as normas de segurança contra a covid-19 seguida. Em dezembro, mais atrações foram confirmadas como, por exemplo, Megadeth, Sepultura, Iron Maiden e Dream Theater.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp