Entretenimento

Luan Santana envia caminhões pipa ao Pantanal para minimizar queimadas

Reprodução // Instagram
Doações aconteceram durante uma live realizada pelo artista  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Instagram

Publicado em 13/03/2021, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor Luan Santana realizou um show com transmissão ao vivo em 2020 com objetivo de ajudar Pantanal, que passa por diversas queimadas. A live chamada #OPantanalChama foi realizada ao vivo no Instagram da NatGeo Brasil e também no canal do YouTube do cantor. O intuito da live era reverter o valor de arrecadação para ações emergenciais e preventivas e assim ajudar a área que foi consumida pelas queimadas.

Alguns meses depois, o projeto realizado por Luan continua rendendo frutos e, desta vez, a brigada de incêndio na Serra do Amolar, Pantanal de Corumbá, recebeu mais três caminhões pipa, bem como todos os equipamentos que foram comprados para combate aos incêndios da região.Na próxima semana, novas entregas serão realizadas na região do Jatobazinho. Estima-se que 4 toneladas de alimentos, doados pela Pic Me e Vitarella, serão entregues a escola e instituições de apoio ás comunidades de Corumbá, MS.

Segundo o Metrópoles, outras doações seguirão para escolas ribeirinha e depois para a Serra do Amolar, no rio Paraguai, bem como na entrega de mais três tanques pipa ao IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) para combate aos incêndios florestais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp