Entretenimento

JH confere trabalhos nos postos de saúde neste sábado de carnaval

Imagem JH confere trabalhos nos postos de saúde neste sábado de carnaval
Primeira-dama coordena força-tarefa de saúde durante o evento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2012, às 18h51   Rafael Albuquerque






O prefeito João Henrique conferiu de perto neste sábado (18) os trabalhos em seis postos de saúde montados pela Prefeitura no Circuito Dodô (Barra-Ondina) “Durante estes anos que estou á frente da Prefeitura, as pesquisas de opinião sobre os trabalhos do Poder Público municipal sempre apontam a saúde e a limpeza como campeões de satisfação. Os colaborados da Prefeitura na área de saúde estão de prontidão, atuando de forma rápida em prol da saúde de soteropolitanos e turistas e também desenvolvendo campanhas educativas e preventivas durante a festa”, frisou JH, que estava acompanhado da subsecretária municipal de saúde e primeira-dama do município, Tatiana Paraíso. Ela, que está coordenado a força-tarefa da saúde municipal durante o Carnaval, informa que os postos de saúde da Prefeitura na folia já estão realizando cirurgia buco-maxilo facial.


Somente nos dois primeiros dias da folia, os 13 postos de saúde da Prefeitura instalados na folia realizaram 1.396 atendimentos. Quando comparado com 2011, houve uma redução de 4,5%. Dos 1.396 atendimentos, 1.144 foram clínicos (82%), 193 cirúrgicos (13,8%) e 59 ortopédicos (4,2%). A maioria dos pacientes tinha entre 20 e 29 anos. No posto fixo do 5º Centro de Saúde, foram registrados 02 atendimentos por intoxicação exógena. O Posto Sabino Silva ainda lidera o número de atendimentos (205), seguido pelo do Shopping Barra (166), Piedade (159) e Montanha (129). A agressão física continua sendo a principal causa de atendimento, com 344 ocorrências, seguida de cefaléia (172), intoxicação exógena (150) e ferimento acidental (131).


Outra ação da saúde municipal durante a folia é a distribuição de preservativos, somente no primeiro dia de Carnaval foram distribuídos 200 mil preservativos. A ação conta ainda com distribuição de material educativo sobre prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e incentivo ao sexo protegido. As atividades também estão sendo desenvolvidas nas estações de transbordo e nos bairros com programação de Carnaval. Para a campanha deste ano foi escolhido o slogan "Amar e ser amado, usando sempre camisinha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp