Entretenimento

Calouros da FGV interpretam errado gincana, convocam celebridades e resultado é vídeo hilário; até artistas internacionais participaram

Reprodução/Instagram @marianaparik
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @marianaparik

Publicado em 25/03/2021, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudantes calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo convenceram celebridades e políticos a gravar vídeos de apoio às turmas como parte de uma competição entre as salas. As mensagens de personalidades como as do ex-juiz Sérgio Moro, do deputado federal Rodrigo Maia, da apresentadora Xuxa Meneghel e do humorista Fábio Porchat viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (25).

O Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV) realiza, todos os anos, uma gincana entre as salas na qual os calouros devem pedir a estudantes membros do conselho de torcida da universidade a gravação de vídeos de apoio. São cinco alunos "celebridades" que fazem parte do conselho, e a turma de calouros que conseguir o endosso de mais conselheiros ganha a prova, segundo Marco Koblinsky, presidente do DAGV.

No entanto, a brincadeira chamada "prova da cúpula" foi mal compreendida pelos novatos neste ano, que passaram a pedir vídeos de apoio às suas salas para celebridades, explicou Yumi Sakamoto, diretora de projetos do DAGV. Em sua conta, a estudante Mariana Parik postou mensagens de apoio gravadas por políticos como Sérgio Moro, Rodrigo Maia, João Amoedo, Alexandre Frota, Arthur do Val, Fernando Haddad, Tabata Amaral e Marco Feliciano.

“Para a turma de calouros da FGV. Turma AE4, façam um bom curso, estou apoiando vocês na gincana", disse Sérgio Moro.

Apresentadores de TV como Xuxa, Angélica, Milton Neves, Otaviano Costa e Zeca Camargo, além de atletas e ex-atletas como Rubens Barrichello, Cafu, Luizão, Aloísio Chulapa e Falcão, também enviaram vídeos para a gincana.

Há até vídeos em inglês enviados por atores como Adrian Grenier, que ficou conhecido no papel de Andy no filme "O Diabo Veste Prada", e Ed O'Neill, que se notabilizou como Jay Pritchett na série "Modern Family".

"Oi, todo mundo, meu nome é Ed O'neill, do programa Modern Femily. Estou aqui para apoiar o time AE2 da GV”, disse o ator no vídeo.

Segundo o Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV), participam da competição os novos estudantes dos cursos de administração de empresas, administração pública e economia. Neste ano, cerca de 500 alunos ingressaram nessas carreiras na FGV de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp