Entretenimento

Daniela Mercury responde Fábio Vilas-Boas e internautas apontam indireta para Ivete Sangalo: "os artistas devem agir"

Reprodução/Instagram @danielamercury
Além de Ivete e Daniela, Vilas-Boas citou a  cantora Cláudia Leitte, o jogador de futebol Neymar e o apresentador de televisão Luciano Huck  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danielamercury

Publicado em 29/03/2021, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Daniela Mercury também respondeu o questionamento do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que cobrou engajamento de artistas no combate à covid-19. 

Para a Daniela, é necessário que a classe artística use o poder de influência para alertar a população e cobrar das autoridades resoluções na luta contra o coronavírus.

“Entendo que devemos nos unir na luta contra o coronavírus. Todos os artistas e a sociedade devem agir juntos apoiando as secretarias de saúde e cobrando do gov federal vacina para todos.Temos um grupo que já apoia, mas precisamos de 100% de adesão! VOCÊ precisa colar na gente!”, escreveu no Twitter.

“Há momentos em que ficar em silêncio é mentir. Pois o silêncio pode ser interpretado como aquiescência.”Miguel de Unamuno,reitor da universidade de Salamanca,no início da guerra espanhola opondo-se ao grito “VIVA A MORTE”, “ABAIXO A INTELIGÊNCIA”dos seguidores do ditador Franco, completou a artista.

Para os internautas, o você em caixa alta foi direcionado para Ivete, que neste domingo (28), também respondeu o secretário. Diferentemente de Daniela, Sangalo discordou de Vilas-Boas ao pedir respeito. Em uma publicação feita na rede social, Ivete afirmou que "cada um deve saber de suas responsabilidades".

"Boa tarde, sr Secretário de saúde da Bahia Fábio Vilas Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o Sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece  a cerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho. Não o conheço. Me respeite!!. O Sr definitivamente desconhece os meus feitos. Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição, Trabalhe para o povo!", escreveu a artista.

Além de Ivete e Daniela, Vilas-Boas citou a  cantora Cláudia Leitte, o jogador de futebol Neymar e o apresentador de televisão Luciano Huck.

Cerca de uma hora após as postagens, o secretário apagou as mensagens, e se desculpou. "Se fui mal interpretado, peço desculpas. Nessa luta diária contra esse inimigo invisível, trabalhamos incansavelmente para salvar vidas, porém, infelizmente, cerca de 15 mil baianos morreram. Nesta batalha diária em prol da vida, busco a união e solidariedade de toda a sociedade", escreveu o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp