Entretenimento

William Bonner confirma autuação da Receita Federal, mas diz que pagou valor cobrado

Reprodução / TV Globo
Informação havia sido revelada na última quinta-feira (1) pelo o colunista do portal UOL,Ricardo Feltrin.   |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 02/04/2021, às 13h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O editor e âncora do "Jornal Nacional", da Globo, William Bonner confirmou nesta sexta-feira (2) por meio de nota que foi autuado pela Receita Federal  por sonegação de impostos.

A informação havia sido revelada na última quinta-feira (1) pelo o colunista do portal UOL,Ricardo Feltrin. Sem mencionar datas ou valores, Bonner afirma ter pago o valor cobrado, apesar de discordar da autuação.

"Esclareço que nada devo à Receita Federal. Ao ser autuado, embora discordasse da autuação, paguei o valor indevidamente cobrado, me reservando o direito de pedir a restituição do que me pertence por direito", disse em comunicado encaminhado à coluna.

O jornalista também afirmou que tomará "outras providências" sobre o assunto junto à Receita, e que sua relação profissional com a Globo "não se dá por meio de Pessoa Jurídica (PJ)". 

A Globo enviou uma nota à publicação afirmando que todas as formas de contratação praticadas pela empresa estão dentro da lei e todos os impostos incidentes são pagos regularmente."

"Assim como qualquer empresa, a Globo é passível de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco", acrescenta. 

Além de Bonner, segundo Feltrim, ao menos outros 20 âncoras, jornalistas, artistas e ex-profissionais da emissora já receberam multas do Fisco. As autuações também atingiram âncoras e ex-jornalistas da Record, como Reinaldo Gottino e Adriana Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp