Entretenimento

Atriz da Globo constrói casa na Bahia e justifica: "quero viver cada vez mais perto das pessoas negras brasileiras”

Divulgação
A casa deve ficar pronta no mês que vem e o projeto é assinado pelo arquiteto Fernando Milan e Gipe Studio   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/04/2021, às 08h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de ser paulista, Ana Flávia Cavalcanti diz ter encontrado na Bahia o refúgio que sempre buscou. Por isso, a atriz da Globo, no ar na novela "Amor de Mãe", decidiu construir uma casa na  Praia de Algodões, localizada na Península de Maraú, no litoral sul do estado.

Em entrevista à  Casa Vogue, ela justificou a escolha.  "Esta meta sempre foi um sonho e pareceria distante no horizonte, até que o momento chegou. A Bahia é meu pedaço de mundo preferido e eu quero viver cada vez mais perto das pessoas negras brasileiras".

O projeto, assinado pelo arquiteto Fernando Milan e Gipe Studio, tem dois decks de madeira, espaço para meditação e vista para o pôr do sol. De acordo com Ana Flávia, o ponto alto da residência é a simplicidade com que está sendo construída e que passa também pela escolha dos materiais e da planta. “Cada dia que passa eu valorizo mais a riqueza do jeito simples de se viver e construir essa casa tem muito a ver comigo e com minha maneira de sentir o mundo em que acredito”, afirma.

Essa simplicidade também estará na decoração, um misto entre a beleza natural da região e a personalidade de Ana, que não abre mão de ter por perto referências africanas nas cores e nos tecidos. “Minha ancestralidade grita com toda a cultura e religião baiana, desde os diversos ritmos, danças, festividades, tudo. Aqui eu me sinto em casa”, finaliza.

A casa deve ficar pronta no mês que vem, bem a tempo de Ana Flávia finalizar as gravações da nova temporada de “Sob Pressão”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp