Entretenimento

Shakira teria fraudado cerca de R$ 97 milhões em impostos, diz receita espanhola

Reprodução / YouTube
Nova audiência foi marcada para o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube

Publicado em 22/04/2021, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das cantoras latinas mais renomadas da década, a Shakira, teria fraudado 14,5 milhões de euros, cerca de 97 milhões de reais convertidos, entre os anos de 2012 e 2014, ao fingir que não morava na Espanha e ter escondido toda a sua renda entre uma rede de empresas, de acordo com a Agência Tributária (receita federal) da Espanha. 

Técnicos da Receita espanhola afirmam que, após analisar o caso, adicionaram no relatório que a cantora teria ficado 184 dias na Espanha em um ano, então não teria obrigação de realizar os pagamentos dos impostos no país, já que a agenda de Shakira e apresentações em TV provam o pouco tempo na Espanha.

O Tribunal de Instrução número 2 de Esplugues de LIobregat, em Barcelona, marcou a nova data para dia 8 de julho para colher os depoimentos dos técnicos da Receita e de especialistas da defesa da cantora para falar sobre as obrigações fiscais de Shakira.

Em 2018, o Ministério Público apresentou uma queixa contra a cantora e seu assessor fiscal nos Estados Unidos acusando ambos de seis crimes contra a Receita por terem elaborado um suposto plano e não pagarem os valores corretos no imposto de renda, além do patrimonial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp