Entretenimento

Zé Eduardo cresce com Balanço Geral e bate em audiência programa sobre BBB 21

Reprodução
O Plantão BBB, da TV Globo, não agradou os telespectadores e emissora perde em quase todo país   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/05/2021, às 11h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O BBB 21 se tornou um verdadeiro fenômeno de audiência. Tentando aproveitar a repercussão positiva, a TV Globo apostou em uma atração voltada para o programa durante as tardes, de segunda a sexta. No entanto, o Plantão BBB, comandado por Ana Clara, acabou não agradando os telespectadores e fez com que a emissora sofresse derrotas no ibope em praticamente todo país.

Um dos locais em que essa derrota ficou sacramentada, foi em Salvador, segundo dados obtidos pelo site Notícia da TV, com base no Painel Nacional de Televisão (PNT). Líder de audiência antes mesmo do BBB entrar no ar, Zé Eduardo ampliou a diferença.

Em março, quando o programa de Ana Clara Lima não existia, a Globo registrava 10,6 de média, contra 9,0 de abril. E a Record, com o telejornal Balanço Geral, cresceu ainda mais no horário, saltando de 15,8 para 16,9 pontos.

A história se repetiu em diversas outras praças do Brasil. Em São Paulo, , principal mercado publicitário, mostrou que a decisão da Globo, fez Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino crescerem ainda mais e se consolidarem na liderança com o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, na Record.

O Plantão BBB estreou em 5 de abril, e a média apresentada nas quatro semanas em que está no ar foi de 10,1 pontos, o equivalente a 2,7 milhões de lares sintonizados na atração, ou 7,2 milhões de indivíduos.

Nas quatro semanas anteriores, quando a faixa era preenchida pelas novelas do Vale a Pena Ver de Novo, a Globo era a preferência em 3,1 milhões de lares, o equivalente a 8,3 milhões de pessoas. Ou seja, mais de 1 milhão de brasileiros trocaram a líder de audiência por outras opções de entretenimento --principalmente Record e SBT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp