Entretenimento

Erika Januza ganha processo e se livra de pagar indenização de R$ 100 mil a blogueira

Reprodução / Instagram
O caso iniciou em 2018 quando a atriz denunciou ofensas racistas de um perfil com foto da blogueira   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/05/2021, às 11h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Erika Januza saiu vitoriosa em um processo que lhe cobrava indenização no valor de R$ 100 mil. Em caso de derrota, o montante seria pago à blogueira Amanda Gabrielly Felippe da Cunha Chagas, que alega ter sido criticada e ameaçada pelos seguidores da atriz, depois de ter o perfil divulgado em um denúncia de ofensas racistas, ocorrida em 2018.

Erika publicou ser vítima de comentários preconceituosos, feitos pelo perfil @amandasouza25. A blogueira alegou que alguém teria utilizado fotos e o nome dela para criar um perfil falso, e devido aos transtornos gerados por ter sua imagem vinculada à uma pessoa racista, solicitou a indenização.

No entanto, segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a 20ª Câmara Cível manteve sentença da 3ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, julgando improcedente o pedido de indenização de Amanda. Na sentença, a juíza Paloma Rocha Douat Pessanha destaca que a atriz não pode ser responsabilizada pelos atos de terceiros na criação de um perfil falso e que é seu o direito de denunciar ofensas racistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp