Entretenimento

Dança das cadeiras entre apresentadores da Globo atinge TV aberta e GloboNews; confira as mudanças

Reprodução / Globoplay
Algumas mudanças testadas por causa da pandemia também foram confirmadas em definitivo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globoplay

Publicado em 14/05/2021, às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (14), a Rede Globo anunciou algumas mudanças em seus telejornais. A dança das cadeiras será feita na TV aberta e também na GloboNews, principal braço jornalístico da emissora. Algumas mudanças testadas por causa da pandemia também foram confirmadas em definitivo.

Entre as mudanças, a maior novidade é o retorno de Heraldo Pereira para a Globo: agora, ele passa a comandar o Bom Dia Brasil nas manhãs da emissora. Com essa decisão, Giuliana Morrone deixa a atração e vai comendar o Jornal da Globo.

Outra mudança anunciada foi no canal a cabo GloboNews. Por lá, Aline Midlej foi transferida para o Jornal das Dez. Também na emissora, a dupla César Tralli (comandante do Edição das 18h) e Julia Duailibi (do Em Ponto) serão efetivados em suas atrações.

Também na GloboNews, a direção realizou uma mudança drástica nas manhãs: a emissora exinguiu o Edição das 10h e o transformou em uma nova atração: o Conexão GloboNews, com apresentação de Leilane Neubarth (Rio de Janeiro), José Roberto Burnier (São Paulo) e Camila Bonfim (Brasília).

No comunicado enviado para a imprensa, Ali Kamel, diretor da área, justifica as mudanças. “O sucesso do jornalismo da Globo está baseado em alguns pilares comuns a tudo que fazemos. O principal é a credibilidade que construímos diariamente quando honramos nosso compromisso de noticiar com isenção os fatos, suas repercussões e desdobramentos", declara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp