Entretenimento

No Limite: equipe de Íris pede desculpas após falas preconceituosas sobre prostituição em discussão com Ariadna

Reprodução / Globoplay
Íris afirmou ser preciso focar nos estudos e até prestar concurso para fugir do mundo da prostituição  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globoplay

Publicado em 19/05/2021, às 07h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe Carcará segue com vantagem em 'No Limite', após vencer mais uma prova de imunidade e fazer com que a equipe Calango, eliminasse mais um integrante. Dessa vez, eles optaram pela eliminação de Angélica, em uma votação bastante apertada contra Gleici.

No entanto, o que chamou atenção na tribo vencedora no programa exibido na noite desta terça-feira (18), foi uma discussão entre Ariadna e Íris Stefanelli, sobre prostituição, atividade exercida pela trans por muitos anos. "Ontem a Ariadna foi contou um pouco da vida dela. Uma vida muito difícil e foi de doer o coração. Aí, hoje, na discussão sobre prostituição entre homens e mulheres, eu falei 'gente, tem que tentar caminho pra vida menos arriscado", disse a loira.

Já na conversa no acampamento do grupo Carcará, Íris afirmou ser preciso focar nos estudos e até prestar concurso para fugir do mundo da prostituição. Ariadna Arantes, no entanto, se incomodou por ver a colega julgando as escolhas de vida das pessoas. "Amiga, não julga. Isso é julgamento... Eu fui entregar currículo, corri atrás, mas ninguém aceitava, não tinha nada e você acha que eu fui pra onde para não ser posta fora de casa? Lá para a esquina de onde eu morava. Eu tive opção? Não tive opção".

A ex-repórter do TV Fama, da RedeTV!, porém, rebateu que a colega tinha escolha de vida melhor. Ariadna, por sua vez, voltou a discordar e contou não ter tido vida fácil por ser uma mulher trans. "Não, amiga, não tive. Quando eles me olhavam com nome de homem e com cara de mulher, não teve (chance)", explicou. "Isso tá dentro da tua cabeça", apontou Íris. "Você não pode falar uma coisa que você não tá dentro da realidade", rebateu Ariadna.

Íris Stefanelli insistiu que seu pensamento estava correto e citou que ela mesmo trabalhou passando roupa e servindo em bares em tempos mais difíceis. Ariadna encerrou o papo destacando que a colega de convívio não podia falar o que não sabia detalhes. "Amiga, você é mulher cis, branca e dos olhos verdes".

Diante da repercussão negativa nas redes sociais, a equipe de Íris reconheceu que as falas da loira foram com tom preconceituoso e pediu desculpas publicamente. "Comunicado sobre as cenas exibidas na edição de hoje do @nolimite. #TeamIris".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp