Entretenimento

Fátima Bernardes critica passeio de moto de Bolsonaro no Rio

Reprodução / Instagram
O ato provocou aglomeração três dias após Bolsonaro dizer ao vivo que voltou a ter sintomas da Covid-19   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 24/05/2021, às 07h21   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora Fátima Bernardes, 58, criticou neste domingo (23) o passeio de moto realizado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio de Janeiro.

O ato provocou aglomeração três dias após Bolsonaro dizer ao vivo que voltou a ter sintomas da Covid-19.

"São muitas pessoas, como eu, sem entender o motivo da comemoração, a falta de empatia", disse a apresentadora sobre o que chamou de manifestação festiva. "São muitos os que estão perplexos, tristes e até com vergonha. A falta de humanidade também dói e também mata", escreveu ela nas redes sociais.

Fátima disse que sua postagem não é parte e sim solidária à dor das quase 500 mil famílias que "perderam seus amores nessa pandemia".

Uma funcionária que trabalhou durante 30 anos com a apresentadora morreu vítima da Covid-19, fato revelado por ela em janeiro. No retorno ao Encontro após licença para tratar um tumor no útero, ela se emocionou ao falar sobre a perda da funcionária.

A crítica de Fátima recebeu o apoio de outros artistas, como os atores Antonio Calloni, Ícaro Silva e Carmo Dalla Vecchia e as cantoras Fafá de Belém e Teresa Cristina.

"Obrigado por sua postura. O Brasil agradece. Quem se cala é cúmplice", disse Calloni. "Perplexo, triste, envergonhado e revoltado. Obrigado por isso, Fátima", escreveu Ícaro.

Sem máscara, o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello também esteve presente ao lado de Bolsonaro em cima de um carro de som. A prefeitura da cidade estimou que participou do evento de 10 mil a 15 mil pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp