Entretenimento

Caetano Veloso vai lançar álbum com músicas inéditas após nove anos

Fernando Young / Divulgação
As canções foram compostas durante o período de isolamento por causa da pandemia   |   Bnews - Divulgação Fernando Young / Divulgação

Publicado em 26/05/2021, às 11h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

“Caetano está em casa, aproveitando para compor as músicas de seu próximo disco”. Há mais de um ano, em março do ano passado, essa declaração de Paula Lavigne deixou os fãs de Caetano Veloso esperançosos por um novo trabalho do artista, o que acaba de confirmado. Depois de nove anos, desde o lançamento de Abraçaço (2012), o cantor vai lançar álbum com músicas inéditas.  

Em vídeo gravado em 20 de maio para o perfil do jornalista Rubens Beghini no Instagram, o cantor, compositor e músico amazonense Vinicius Cantuária – que tocou em discos e shows de Caetano, de 1978 a 1983, como integrante d'A Outra Banda da Terra – revelou que o artista baiano grava álbum. “Eu participo desse trabalho em algumas faixas. E adorei”, revelou Cantuária, após ressaltar ser “um privilégio” estar no disco ainda inédito de Caetano.

Uma foto compartilhada pelo percussionista Marcelo Costa em estúdio, com Caetano, em abril, sugere que o álbum está sendo gravado pelo menos desde o mês passado.  Pelo fato de a legenda da foto do ritmista carioca reproduzir verso da música Pardo (“Nego, nenhum orixá poderá desmanchar o que houve lá”), tudo indica que Caetano grava no disco autoral – com o toque da percussão de Marcelo Costa – essa composição que deu para a cantora Céu lançar no mais recente álbum de estúdio da artista, APKÁ! (2019).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp