Entretenimento

Bárbara Paz revela ser uma pessoa não binária: ‘Descobri há pouco tempo’

Reprodução/Instagram
Artista não se identifica com o gênero masculino e feminino  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 29/05/2021, às 10h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Bárbara Paz revelou ser uma pessoa não binária, que não se identifica exclusivamente com o gênero masculino e feminino.  

"Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não binária. Descobri que sou não binária há pouco tempo. Um amigo meu falou que eu era, e eu acreditei, entendi", afirmou durante entrevista ao podcast "Almasculina". 

"Sou uma pensadora, uma diretora, uma cineasta, uma atriz, uma pintora, uma escritora. Nas horas vagas a gente tenta tudo com as mãos, com a cabeça, com o cérebro e com a imaginação. A imaginação precisa estar trabalhando o tempo todo. Então, não sei bem quem eu sou. Se você tiver alguma referência para me dizer quem eu sou, ainda estou em busca. Sou muitas coisas. Sou muitos, muitos, muitas. É difícil dizer quem você é para se apresentar. Sou uma pessoa de fazer o que tenho dentro, o que não é pouco. Arte", completou Bárbara.

"Eu fui o homem da casa. Mesmo sendo criança, eu me sentia responsável por aquilo tudo. Sentia que tinha que cuidar da casa", afirmou, citando a perda da mãe aos 17 anos.

Bárbara ainda falou sobre sua infância e afirmou ter sido, quando criança, “metade menino, metade menina”. 

"Sempre fui muito guri. Sempre tive cabelo curto, fui muito magra, não tinha tênis, eu tinha um kichute. Usava um meião. E eu tinha que usar, pra agradar minha mãe, um vestidinho sempre. Só que eu detestava. Sempre quis agradar muito minha mãe. Então eu era metade menino, metade menina."

No Instagram, Bárbara disse que se surpreendeu com a repercussão do assunto e também afirmou que não houve nenhuma descoberta ou revelação. "Sempre fui assim, inquieta, curiosa com a vida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp