Entretenimento

"O Nordeste está na moda de novo", celebra Elba Ramalho em entrevista a Zeca Camargo

Divulgação
Ela contou no programa "Brasil com Zeca" um dos episódios mais marcantes ao lado do Rei do Baião  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2021, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora paraibana Elba Ramalho teve parte da sua vida e trajetória musical atravessada por ninguém menos que Luiz Gonzaga (1912-1989). Ela contou no programa "Brasil com Zeca" um dos episódios mais marcantes ao lado do Rei do Baião. O parto do seu primeiro filho, o cantor, compositor, instrumentista e produtor musical Luã, que nasceu em 1987, foi sob a luz dos olhos do mestre pernambucano.

"Grávida, fui fazer um show com o maior barrigão, inaugurando uma casa de forró pernambucana com Luiz Gonzaga e Jorge de Altinho, que também estava explodindo na época. Cantamos, era 24 de junho, e no outro dia, o telefone tocou. 'Acorda Elba, quero comer feijão verde na casa da sua irmã', era Gonzaga. Fomos chamar Dominguinhos, e na casa da minha irmã em Campina Grande, com a mesa pronta, o forró no som, a cerveja no gelo e eu dançando, eram 17h e pouco da tarde quando a minha bolsa estourou. De repente, estava Gonzaga segurando a cabeça do meu filho e cantando uns versos de ninar", narra Elba na conversa com Zeca Camargo.

Na noite de 23 de junho, ela vai fazer uma live com a participação de Juliette, vencedora do "BBB 21", em seu canal no Youtube. "O Nordeste agora está na moda, de novo", diz Elba, que se divide entre os festejos em Caruaru, em Pernambuco ("Eu sempre abro lá"), e Campina Grande, na Paraíba, onde ela canta na virada de 23 para 24, dia do santo popular: "Tradicionalmente, quando dá meia-noite, eu canto 'Olha pro céu'."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp