Entretenimento

Justin Timberlake, Halsey, Mariah Carey e mais artistas declaram apoio a Britney

Reprodução / Instagram
Artistas como Fiuk, Karol G, Tinashe Francine e até mesmo o ex-BBB Caio Afiune, publicaram em suas redes sociais a #FreeBritney   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 24/06/2021, às 12h24   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Após a cantora Britney Spears, 39, quebrar o silêncio e pediu o fim de sua tutela pela primeira vez, em uma audiência pública nesta quarta-feira (23), artistas como Mariah Carey, Justin Timberlake e Halsey demonstraram apoio à artista.

Timberlake escreveu em seu Twitter que "depois do que vimos hoje, todos deveríamos apoiar a Britney neste momento". O artista recebeu muitas críticas dos fãs da cantora, com quem ele já manteve um relacionamento conturbado entre os anos de 1999 e 2002.

O cantor continuou afirmando que independente do que houve entre eles no passado, o que está acontecendo com Britney agora não é certo e que "nenhuma mulher deveria ser impedida de tomar decisões em relação ao próprio corpo."

No documentário Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela, o fim do namoro dos artistas foi exposto e a forma como o ex-NSYNC tentou se aproveitar da situação para se fazer de vítima e tornar Britney a vilã também foi ressaltada.

Por fim, ele escreveu que ao lado de sua esposa, a atriz Jessica Biel, deseja que a princesa do pop tem todo o amor e apoio deles. "Esperamos que os tribunais e sua família façam o que é certo e a deixem viver como ela quiser viver."

"Cale a boca hipócrita", respondeu um internauta. "Na argentina nós temos uma expressão para pessoas como você: 'cara dura'", disse outro. "No Brasil, chamamos de 'cara de pau'", complementou uma brasileira. "Você explorou ela para seu próprio ganho e está fazendo isso novamente hoje. Talvez você deva apoiá-la em particular", apontou um quarto.

Além de Timberlake, Mariah Carey também demonstrou apoio à cantora: "Amamos você, Britney! Aguente firme", escreveu ela. A cantora Halsey se manifestou em suas redes sociais, dizendo que "espero de todo o coração que ela seja liberta desse sistema abusivo."

"Ela merece isso mais do que tudo. Admiro sua coragem por ter falado por si mesma hoje. Além disso, f. quem pensa que tem autoridade, como instituição ou indivíduo, para controlar a saúde reprodutiva de uma pessoa", completou.

Artistas como Fiuk, Karol G, Tinashe Francine e até mesmo o ex-BBB Caio Afiune, publicaram em suas redes sociais a #FreeBritney. A cantora brasileira Lia Clark pontuou sobre a coragem que Britney teve na audiência.

"Feliz que a Britney está falando tudo, mas estou indignada e triste por isso estar acontecendo com ela por anos e ninguém dava atenção eu só quero que ela seja feliz, real. Próprio pai no meio dessa falcatrua?", escreveu.

A atriz Rose McGowan ressaltou o ponto de que a sociedade não respeita os corpos femininos. "Britney Spears tem todo o direito de estar com raiva. Como você se sentiria se sua vida fosse roubada, dissecada, ridicularizada? Oro para que ela viva sua vida nos termos dela. Parem de controlar as mulheres."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp