Entretenimento

Campeão em 'A Fazenda', Rafael Ilha e esposa são condenados por tráfico de armas

Reprodução / Instagram
O ex-integrante do grupo Polegar e a mulher foram presos em 2014 ao voltar do Paraguai com um espingarda   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 25/06/2021, às 08h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) condenou o campeão da 10ª edição de 'A Fazenda', Rafael Ilha, por tráfico de armas. O ex-integrante do grupo Polegar foi preso, juntamente com sua esposa Aline Kezh Felgueira, em 2014, ao voltar do Paraguai para o Brasil com uma espingarda calibre 12 e 50 cartuchos de munição. Na época, Ilha afirmou que a arma sem registros custou R$ 2,5 mil e serviria apenas para uso próprio.

"A autoria delitiva é inequívoca, recaindo sobre os réus, pois os mesmos confessaram que a arma e as munições foram encontradas em poder de Aline Kezh Felgueira (a ré), enquanto o réu Rafael Ilha Alves Pereira, na mesma circunstância de tempo e lugar, apresentou-se como sendo o proprietário e responsável pelos objetos ilícitos apreendidos", declarou o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do caso.

Após a denúncia realizada pelo Ministério Público Federal, a pena definida pelo tribunal é de 2 anos, 10 meses e 20 dias. Aline Kezh Felgueira cumprirá pena de 2 anos e 8 meses. No entanto, a decisão também concede uma "ordem de habeas corpus" até que a sentença seja analisada em terceira instância, diz o relatório oficial do processo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp