Entretenimento

Amazon confirma segunda temporada da série brasileira 'Dom'

Divulgação
A trama surpreendeu ao ser a mais vista no Brasil em seu final de semana de estreia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2021, às 09h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Certamente, quem assistiu a série Dom, da Amazon, que conta a história do criminoso brasileiro Pedro Dantas, ficou com gostinho de quero mais ao final da primeira temporada. Com o final seguindo à risca a história real, quando o assaltante é morto depois de uma fuga mal sucedida, não imaginaria que a segunda temporada da trama estaria por vir.

No entanto, quem gostou da primieira série de ficção desenvolvida pelo Prime Video no Brasil, já pode se preparar que vai ter continuação. Criador do projeto, Breno Silveira - responsável também por filmes como "Dois Filhos de Francisco" e "Um Contra Todos" - já tem em mente o que contará na segunda parte: o surgimento e a expansão das milícias no Rio de Janeiro.

Dom é baseado na história real de Pedro Machado Lomba Neto (1981-2005), que ganhou a alcunha de Pedro Dom e se tornou um dos bandidos mais conhecidos do Rio de Janeiro no início do século. Jovem de classe média, ele começou a usar cocaína ainda adolescente e, para sustentar o vício na droga e em adrenalina, passou a assaltar mansões na cidade.

Porém, o gancho para segunda temporada da história está no pai de Dom, Victor Dantas (Flavio Tolezani), um mergulhador que havia sido convocado nos anos 1970 para fazer parte dos "12 Homens de Ouro da Polícia Carioca", grupo de elite formado para "limpar a cidade da criminalidade", em especial os traficantes que começavam a ganhar poder no morro.

O site Notícias da TV ouviu historiadores, que acreditam que os 12 Homens de Ouro e a Escuderie Detetive Le Cocq, que atuava de maneira similar, serviram de base para a criação dos grupos paramilitares atuais. A premissa é a mesma: policiais, militares e até políticos que atuam na surdina e fora da lei para eliminar criminosos --ou exterminar adversários que surjam em seu caminho.

Agora, para quem já está ansioso pela segunda temporada, é preciso um pouco mais de paciência. Recentemente confirmada, a trama ainda não tem previsão de estreia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp