Entretenimento

Globo deve ser investigada sob acusação de monopólio por "barrar" seus atores de assinarem com concorrência

Divulgação
A emissora teria feito contratos de exclusividade com uma lista de artistas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/06/2021, às 10h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em contrapartida às diversas dispensas de nomes bastante conhecidos, a Globo tem renovado os contratos de alguns atores e atrizes. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do site Metrópoles, a emissora decidiu fechar acordo de exclusividade com artistas como Juliana Paes, Deborah Secco, Paolla Oliveira, Marina Ruy Barbosa, Lázaro Ramos e Vitoria Strada, entre outros.

No entanto, a iniciativa foi interpretada como prática de monopólio, e que estaria sendo usada como forma de impedir que os profissionais possam assinar com outras empresas, a exemplo da sua maior concorrente no universo streaming, a Netflix.

Com isso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do governo federal, entrou com ação para que a a Globo seja investigada. Uma de suas conselheiras, Paula Farani de Azevedo Silveira, enviou ao procurador-geral Walter Agra um ofício para pedir a “instauração de um processo administrativo para imposição de sanções administrativas por infrações à ordem econômica”.

Procurada pelo F5, a Globo informou que não vai se manifestar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp