Entretenimento

Hélio De La Peña confirma que ocorria teste do sofá na Globo

Reprodução / Redes Sociais
Apesar da confirmação, o humorista comenta que nunca presenciou nenhum assédio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 09/07/2021, às 13h33   Redação BNews



Afirmando os boatos que circulam nas redes sociais há bastante tempo, o humorista Hélio De La Peña contou em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda que os testes do sofá eram comuns na Globo, apesar de nunca ter visto pessoalmente o ato ou de funcionários do alto escalão, como diretores, assediando sexualmente as mulheres que queriam fazer parte das produções.

“Tinha uma coisa assim que era o tal do ‘teste do sofá’. Pra menina fazer uma figuração, os diretores e os produtores assediavam. Eu não via, mas ouvia falar. Era corriqueiro. Porr*, tinha produtor que tinha contato com cafetina e botava as meninas como figuração. Tinha uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio. Quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia [na carreira]. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, contou em conversa ao podcast. 

Ainda na entrevista, ele comentou sobre o caso do colega Marcius Melhem e a acusação de Dani Calabresa referente ao assédio sexual.  “Eu não tinha contato com a produção do Marcius, não tinha noção nem ideia do que estava acontecendo. Eu vim saber quando veio à tona [a denúncia] com a revista Piauí. Depois, conversando com alguns amigos lá dentro, me falaram que era isso mesmo, que a coisa era estranha”, contou. 

 O ator reiterou falando que todas as pessoas que estavam envolvidas em comportamento abusivo na emissora, foram demitidas e que agora, na Rede Globo, o ambiente é de profissionalismo, sem segundas intenções. “Eles foram atrás e demitiram os produtores que faziam esse tipo jogada, tentando criar um ambiente mais profissional, mais correto e mais decente pra televisão. Algumas pessoas até estranharam um pouco e falaram: ‘Ué, mas isso não é mais televisão”, finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp