Entretenimento

Após incêndio na Cinemateca, Samantha Schmütz manda indireta para Marina Ruy Barbosa

Reprodução
Humorista cobrou posicionamento da colega  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/07/2021, às 18h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o incêndio na Cinemateca Brasileira, que na noite de quinta-feira (29) destruiu cerca de quatro toneladas de documentos sobre a história do audiovisual no país, Samantha Schmütz cobrou posicionamento das "beldades de Cannes" sobre a tragédia.

Seguidores da atriz entenderam que a indireta foi para Marina Ruy Barbosa, que desfilou pelo tapete vermelho do Festival de Cannes neste ano e não se pronunciou.

Samantha fez um desabafo nas redes sociais sobre o incêndio que atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. 

"Nossa cultura sendo queimada viva. Que tristeza, pavor, revolta e quase na desesperança", começou ela, em uma série de publicações.

Em seguida, a atriz cobrou a classe artística que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

 "'Artistas' que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da cinemateca deveriam ser proibidos de pisar num set para o resto da vida!", se manifestou.

A artista continuou a demonstrar sua revolta ao fazer uma referência à presença de celebridades brasileiras no último Festival de Cannes. Marina Ruy Barbosa passou pelo tapete vermelho com traje de gala, mesmo sem estar em qualquer filme da programação. 

A ruiva esteve no festival para cumprir uma parceria com a joalheria suíça Chopard e desfilou com um vestido preto da grife Valentino. Também usou uma combinação de brincos e anel com esmeraldas e diamantes. 

“E cadê as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias? Não vão defender o cinema? Pseudo-artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema? Pseudo-artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema nacional! Ao invés de Cannes, ano que vem, deveriam ir em Cana!", atacou Samantha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp