Entretenimento

Após recusar contrato com a Globo, Mônica Iozzi vai estrelar série na Amazon

Divulgação
A produção intitulada 'Novela' é a primeira de comédia da plataforma e conta com a produção da Porta dos Fundos   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/08/2021, às 07h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à debandada de nomes conhecido da TV Globo, Mônica Iozzi aproveitou para recusar um contrato fixo proposto pela emissora e só deverá pintar por lá uma vez ou outra, quando é feito acordo por obra. Mas, a atriz parece não ter tido nem tempo para sentir falta da antiga empresa.

Ela já vai estrelar uma série na Amazon, a primeira produção de comédia da plataforma, que traz "Manhãs de Setembro" e "Dom" como as séries pioneiras no acervo nacional. Intitulada de 'Novela', a obra será disponibilizada simultaneamente "em 240 países e territórios em todo o mundo" para os assinantes Prime.

Desenvolvida pela VIS Américas, empresa da ViacomCBS, e com produção da Porta dos Fundos, a série vai contar a história de Isabel, roteirista que sonha se tornar autora de uma telenovela do horário nobre. Prestes a realizar esse sonho, ela acaba sendo traída por seu mentor, Lauro, um autor bem estabelecido, mas fora de forma, que aproveita a oportunidade para estabelecer seu próprio sucesso na prestigiada faixa de horário da TV brasileira. Quando Isabel decide enfrentá-lo, no dia de estreia, ela acaba entrando magicamente em sua novela como protagonista.

A equipe criativa de Novela destaca o cineasta João Falcão (Fica Comigo esta Noite) como showrunner, roteirista e diretor, além de uma sala de roteiristas comandada por Valentina Castello Branco (Me Chama de Bruna), que inclui Gabriel Esteves (Porta dos Fundos: Contrato Vitalício), Débora Guimarães (Impuros) e Mariana Pinheiro (Hoje é Dia de Maria). A produção executiva é de Tereza Gonzalez (A Primeira Tentação de Cristo) e a série também vai contar com direção de Gigi Soares (Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou) e Renata Pinheiro (Amor, Plástico e Barulho).

Leia também
Mônica Iozzi fala sobre processo que perdeu para ministro Gilmar Mendes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp