Entretenimento

Com mais 410 mil seguidores, blogueira é presa acusada de tráfico internacional de drogas

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 13/08/2021, às 16h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A blogueira e advogada, Laís Crisóstomo Aguiar, foi presa pela Polícia Federal acusada de tráfico internacional de drogas após ter sido flagrada com quase meio quilo de cocaína. A influenciadora, que possui 410 mil seguidores e é natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi detida em Guarulhos, mas estava viajando com rumo a Dubai.  
De acordo com o Estado de Minas Gerais, a cocaína estava dentro de uma mala, carregada por Peterson de Souza Fontes, mas com os pertences da advogada. Contudo, a droga estava armazenada em cápsulas alimentares.

Na ocasião, a blogueira e Peterson foram conduzidos à sede policial para a revista e perícia. Além disso, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, por meio do desembargador Valdeci dos Santos, negou um pedido de habeas corpus movido pela defesa da blogueira no sábado (7). 

Leia também: 

Polícia prende blogueira conhecida como 'Gatinha da Cracolândia' por tráfico de drogas
Biomédico é preso em Ondina suspeito de vender drogas por delivery para bairros de classe média de Salvador

Para a defesa de Laís, não há ‘’requisitos para prisão preventiva”, porque a blogueira é ré primária, com residência fixa e emprego lícito. Ainda de acordo com a defesa, não há elementos suficientes para ligar o crime à blogueira.

Entretanto, a Polícia Federal leva em consideração que a droga foi localizada com objetos pessoais de Laís. 

Vale ressaltar que, conforme a decisão, Peterson, que estava com a blogueira, confessou ser o dono da cocaína. Mas a Justiça entendeu que não há provas suficientes para se comprovar isso por enquanto.

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp