Entretenimento

Presidente da AL-BA se reúne com promotores de eventos e defende atividades com até 500 pessoas

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/08/2021, às 20h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (18) com o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) na Bahia, Marcelo Britto. O deputado defendeu a retomada de atividades com até 500 pessoas.

"Estamos unindo forças e buscando apoio para a retomada imediata dos eventos. Com o avanço da vacinação e a queda dos números de casos de infectados na Bahia, os eventos precisam voltar. O entretenimento movimenta o turismo, o emprego e a renda do estado”, disse Britto. Também estavam presentes no encontro membros da diretoria da Abrepe-BA.

Na noite desta quarta, o governador Rui Costa disse, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que o novo decreto estadual deve aumentar a quantidade de pessoas permitida para participar de eventos.

O decreto mais recente, que venceu na terça-feira (17), permitia até 300 pessoas em eventos e atividades com a presença de público, como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Porém, a liberação não incluía a realização de shows e festas. O governador disse que isso deve ser mantido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp