Entretenimento

Zé Ramalho desiste de parceria com Sérgio Reis após ataques contra STF

Reprodução / Instagram
Quem também já tinha desistido era a cantora Maria Rita e o cantor Guilherme Arantes   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 22/08/2021, às 07h09   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um artista desembarca da produção do novo álbum de Sérgio Reis, 81. No sábado (21) o cantor Zé Ramalho (71) anunciou que não vai participar nem autoriza a inclusão da música "Admirável Gado Novo" pelo sertanejo. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo a decisão paraibano, que participou da gravação em 2019 como convidado, é por entender que agora, sua presença já não faz sentido. O compositor e sua editora também não liberaram a utilização da música.

Leia também
- "Não sou puxa-saco do Bolsonaro", diz Sérgio Reis
- Sérgio Reis está "deprimido" após ser criticado por caminhoneiros, segundo esposa
- Após ter shows cancelados, Sérgio Reis diz que não é "puxa-saco" de Bolsonaro

Zé Ramalho se junta a outros artistas, como Maria Rita, Guilherme Arantes e Gutemberg Guarabyra (da dupla Sá e Guarabyra) que desistiram de participar da gravação do novo disco de Sérgio Reis depois que o ex-deputado viralizou em redes sociais convocando uma greve nacional de caminhoneiros como protesto contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ato tem teor de apoio ao presidente Bolsonaro, que protagoniza frequências embates com os magistrados.

O anúncio da manifestação – previsto para o dia 7 de setembro, Dia da Independência – desencadeou uma série de críticas no meio artístico, de políticos e gerou uma ação a pedido da Procuradoria-Geral da República, autorizada pelo Supremo, na última sexta-feira (20) para identificar os responsáveis pela convocação.

Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) estavam entre os investigados na operação da Polícia Federal em cumprimento à ordem do STF.

Defesa
O cantor Sérgio Reis reagiu ao repercussão de suas falas espalhadas em redes sociais primeiro com um forte abalo emocional, que, segundo sua mulher Ângela Bavini, o deixou magoado e deprimido. Depois, na primeira entrevista após os fatos, concedeu ao repórter Roberto Cabrini (Record), pediu desculpas e disse estar tratado como bandido. E desabafou: "estão querendo acabar comigo".

A entrevista vai ao ar no programa Domingo Espetacular (22), às 19h45.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp