Entretenimento

Música gravada por Pablo é alvo de processo por plágio contra cantora sertaneja; compare as versões

Reprodução / Instagram
Inclusive, a canção foi usada pelo baiano como música de trabalho do álbum "É Só Dizer Que Sim", de 2014   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 23/08/2021, às 10h59   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Praticamente sem querer, o cantor Pablo foi envolvido em um processo de plágio que estava sendo movido contra a cantora Paula Mattos. A sertaneja é alvo da ação judicial de autoria do compositor Bruno Fontes, que alega ter sido usada um trecho de uma das suas composições na parceria entre Paula e Renato Moreno.

Segundo informações divulgadas pelo site Hora Top TV, o letrista aponta "imitação" em frase da sua música “É Sobre Seu Abraço (Sim)”, lançada em 2012. No processo, a acusação está associada não à melodia e sim à letra, que teria tido parte copiada na composição da sertaneja, intitulada Sim (É Só Dizer Que Sim), cerca de dois anos depois.

Leia também
- Claudia Leitte é processada por dívida de condomínio em prédio comercial de Salvador
- De biquíni, Isis Valverde ostenta boa forma ao curtir dia de praia com o filho; veja as fotos
- Com data marcada, Viviane Araújo divulga lista de presentes do casamento; preços vão de R$ 59 a R$ 5,4 mil

A música [É Só Dizer Que Sim], de Paula Mattos, tem a seguinte letra: “Desculpa se eu te liguei, é que esqueci de fingir que eu não tô nem aí”. Essas frases aparecem na primeira estrofe da canção.

A música de Fontes [É Sobre Seu Abraço], tem a seguinte letra: “Desculpa se te liguei, é que esqueci de fingir que não estou nem aí”. Esses versos, são do refrão da obra do artista.

Em 2014, a música contestada se tornou a canção de trabalho de Pablo, em que gravou um álbum com o nome É Só Dizer Que Sim, pela Som Livre. O baiano, inclusive, se tornou praticamente o único intérprete e o vídeo oficial de divulgação no YouTube já se aproxima dos 6 milhões de reproduções. A banda Chicabana também chegou a gravar, mas as imagens foram retiradas do ar. Tanto Pablo, quanto Chicabana, também são citados no processo, mas sem nenhum peso no caráter de réus.

De acordo com a publicação, o compositor enviou uma notificação extrajudicial à Paula Mattos, em 2019, que não demonstrou interesse em acordo, o que teria motivado levar o caso diretamente para Justiça. Na ação, Bruno Fontes busca indenização por danos morais e danos materiais. O compositor já integrou a banda SoulStripper,

A reportagem não conseguiu contato com a cantora,que fez sucesso com a música 'Que Sorte a Nossa', lançada em 2015, pela dupla sertaneja Matheus e Kauan,  para comentar sobre a acusação.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp