Entretenimento

Campanhas publicitárias do Governo da Bahia recebem premiação nacional

Divulgação
A premiação tem uma comissão julgadora composta por especialistas reconhecidos no mercado   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/08/2021, às 12h40   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Duas peças publicitárias promovidas pelo Governo da Bahia foram reconhecidas pelo Prêmio CAMP da Democracia, na categoria Melhor Campanha Institucional para Governo Federal ou Estadual. A campanha ‘Diversidade. Bahia, aqui é Respeito’, que estreou em março de 2019, ficou com o primeiro lugar, trazendo uma ampla e potente diversidade humana. A mensagem é de celebração dessa pluralidade como uma riqueza do estado.

A Campanha Racismo é Crime ficou com o terceiro lugar. Lançado no marco do Novembro Negro, em 2019, o vídeo impactante confronta expressões racistas contra pessoas negras como se fossem tiros, e registra suas reações. Encerra com a mensagem ‘Todas as Vozes contra o Racismo. Todas as leis contra os racistas’.

Ambas as peças foram produzidas pela Objectiva Comunicação. A premiação tem uma comissão julgadora composta por especialistas convidados, reconhecidos no mercado pela sua área de atuação profissional e institucional, e é promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP). 

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), as campanhas seguem orientação do governador Rui Costa que foca na responsabilidade social.

Diversidade. Bahia, aqui é Respeito - Ouro

A campanha, que estreou em março de 2019, traz uma ampla e potente diversidade humana. A mensagem é de celebração dessa pluralidade como uma riqueza do estado. No filme, há pessoas negras, brancas, indígenas, albinas, com síndrome de down, vitiligo, tatuagens, piercings e locks. O texto celebra “as minas, os manos e as monas” e encerra com um enfático “Aqui é Bahia, aqui é respeito”.x

Campanha Racismo é Crime - Bronze

Lançada no marco do Novembro Negro, em 2019, o vídeo impactante confronta expressões racistas contra pessoas negras como se fossem tiros e registra suas reações. Encerra com a mensagem ‘Todas as Vozes contra o Racismo. Todas as leis contra os racistas’. 

Matérias relacionadas:

MPF investiga retirada de outdoor contra Bolsonaro pelo Dnit no Rio Grande do Norte

Funcionários da RedeTV! aprovam greve por tempo indeterminado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp