Entretenimento

Pelé passa por cirurgia e remove tumor no cólon

Agência Brasil
De acordo com o empresário dele, Joe Fraga, 'não há motivo para preocupação' dos fãs, pois ele não está gravemente doente  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/09/2021, às 14h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Pelé, de 80 anos, confirmou nesta segunda-feira (6), pelas redes sociais, que está com um tumor no cólon direito. Pelé está há seis dias Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde deu entrada para realizar exames de rotina. 

Pelé foi internado para a realização de exames anuais, que foram adiados em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Durante os procedimentos a equipe médica constatou um problema de saúde e, por isso, ele permanece internado.

De acordo com o empresário dele, Joe Fraga, 'não há motivo para preocupação' dos fãs, pois ele não está gravemente doente. "[É uma] bateria completa de testes, varreduras, colonoscopia, exame de sangue, etc. Ele não faz tudo em um dia", disse o empresário.
Nas redes sociais, Pelé disse que os médicos constataram que ele está com um tumor no cólon direito, após o encontro de uma lesão suspeita. 

Leia também:

Após desmaio, Pelé é internado em hospital de São Paulo

Pelé se desfaz de cobertura milionária no Nordeste; saiba valor

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana. Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", disse Pelé.

Por meio de nota, o hospital israelita Albert Einsten disse que o paciente passa bem.
O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein.

O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp