Entretenimento

Patrícia Poeta revela que quase morreu durante cirurgia: "Rosto desfigurado"

Reprodução / Instagram
"Confesso que não tem como passar por um pesadelo desses e não refletir sobre tudo que vivi", afirmou a apresentadora   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 10/09/2021, às 20h02   FOLHAPRESS


FacebookTwitterWhatsApp

Patrícia Poeta, 44, recebeu alta nesta sexta-feira (10) do hospital em que estava internada desde o começo desta semana. A apresentadora havia revelado na segunda-feira (6) que precisou passar por uma cirurgia de emergência "e bem complicada nas amígdalas". Em um longo desabafo nas redes sociais, ela comentou que vai continuar sua recuperação em casa. "Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses e não refletir sobre tudo que vivi nesse período", afirmou.

"A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo", refletiu. "O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente." Ela relatou que não percebeu de cara a gravidade do que estava vivendo. "Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada", disse. "Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela 'pequena inflação', imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço."

A apresentadora do É de Casa (Globo) definiu a situação como um pesadelo. "Rosto? Ficou desfigurado", contou. "De lá para baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a cirurgia precisou ser urgente, no mesmo dia da internação."Nos dias seguintes, houve mais desafios: "exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo". Enquanto aguardava os exames para saber da evolução, ela contou que teve de lidar com dor ao engolir a própria saliva e não conseguia abrir a boca para falar ou comer.

Ela disse estar "ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos" e que está tentando aprender com a experiência. "Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?!", questionou."Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente -e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é viver", concluiu.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Matérias relacionadas:
Em Salvador, Patricia Poeta faz mistério para seguidores
Patrícia Poeta usa quimono japonês e é acusada de apropriação cultural
Apresentadora da Globo revela que quase caiu em golpe

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp