Entretenimento

Pernambuco dá exemplo em estímulo ao estudo

Imagem Pernambuco dá exemplo em estímulo ao estudo
Jovens com desempenho acima da média podem ganhar tables de presente   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2012, às 16h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As comparações entre as administrações estaduais da Bahia e de Pernambuco estão em alta. Sem fazer coro aos mais entusiasmados deste cenário vale a expor aquilo que é feito de interessante por Jaques Wagner (PT) ou por Eduardo Campos (PSB).

Nesta semana, a coluna Panorama Holofote da revista Veja, traz uma iniciativa do governo pernambucano que, no mínimo, vale de exemplo. Ainda que esteja em estado embrionário ainda.

De acordo com o jornalista, Otávio Cabral, que assina a nota, o governo de Pernambuco começou a distribui 170 mil tablets a todos os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio. Os estudantes levarão os aparelhos para casa.

E quem for aprovado nos dois anos com média acima de 7 ganhará o tablet de presente. Os equipamentos foram comprados por 170 milhões de reais – 1000 reais por unidade.

O governado Eduardo Campos também lançou um projeto que dará bolsa de estudo ao  melhor aluno de inglês ou espanhol de cada classe do 1º ano do ensino médio.

Os vencedores terão escola, casa e 300 dólares por mês para um semestre nos Estados Unidos, Inglaterra, Chile e Argentina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp