Entretenimento

Rachel Sheherazade processa Jean Wyllys e pede indenização de R$ 44 mil

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/09/2021, às 17h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A briga, que começou no Twitter, no dia 30 de agosto, entre Rachel Sheherazade e o ex-deputado federal Jean Wyllys, foi parar na Justiça após a ex-contratada da SBT entrar com um processo contra o político e ainda pedir uma indenização de R$ 44 mil. Segundo a colunista Fábia Oliveira, Sheherazade a ação é para remover uma publicação de Jean Wyllys.

Contudo, o ex-deputado federal ainda deve ser citado na ação, já que atualmente reside no exterior. O processo foi protocolado na última terça-feira, e tramita em uma das Varas do Juizado Especial Cível da Comarca de Barueri, em São Paulo.

Ainda conforme a publicação, Rachel alega que Wyllys insinuou através de sua conta no Twitter que ela seria racista e isso, segundo a jornalista, prejudica sua honra e imagem.

Leia também

-Apresentadora Rachel Sheherazade entra com processo contra o SBT

-Jean Wyllys ataca “saída do armário” de governador: “querem nos obrigar a aplaudir gay bolsonarista!”

Na petição inicial, a defesa da jornalista afirma que "o conteúdo publicado pelo réu (Wyllys), ao afirmar que a autora (Sheherazade) é racista e hipócrita, imputa a prática de atos gravíssimos e infundados, aptos a repercutir na honra e na imagem da autora. Além disso, o conteúdo nitidamente não possui caráter informativo, pois desprovido de fonte ou prévia investigação, não merecendo se enquadrar outrossim, na livre manifestação do pensamento".

Relembre a troca de farpas 

Sheherazade foi até as redes sociais e iniciou a briga para criticar Jean Wyllys por ter cuspido o presidente Jair Bolsonaro, quando ainda era deputado, durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

"A gênese do bolsonarismo. A esquerda radical e irracional rivalizou com um deputadozinho inexpressivo, que habitava há décadas o submundo do terceiro escalão. Deu palco pra maluco dançar. E ele dançou, deitou, rolou e se elegeu. Esquerda radical, assuma, pois esse filho é seu", escreveu a jornalista.

Jean Wyllys rebateu com sua opinião que resultou no processo em questão: "Rachel Sheherazade é uma racista hipócrita que quer reescrever o passado, atribuindo a outros o monstro que a direita pariu. Quando eu reagi à indignidade da apologia à tortura (crime que ela também cometeu na tevê) cuspindo num fascista, este já estava criado por gente como ela".

Acompanhe o BNews nas redes sociais: Instagram e Facebook!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp