Entretenimento

Ana Maria Braga assume erro e pede desculpas após usar expressão racista

Reprodução / Instagram
A apresentadora acabou sendo criticada nas redes sociais ao usar a expressão "inveja branca"   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 23/09/2021, às 11h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As críticas recebidas nas redes sociais fizeram Ana Maria Braga reconhecer o erro que cometeu durante o programa 'Mais Você', desta quarta-feira (22). A apresentadora usou uma expressão racista ao interagir com um repórter ao vivo e acabou sendo acusada de racismo por internautas.

Leia também
Cantor baiano usa a preocupação dos próprios fãs para se promover e é criticado por internautas; entenda
Sthe Matos anula chances de participar do BBB; entenda
Volta de Denny à Timbalada busca resgatar prestígio do grupo e provoca mudanças na banda; veja quem fica e quem sai

Diante da repercussão, a veterana da TV Globo decidiu se retratar nesta quinta-feira (23) e garantiu que o erro não será cometido novamente.  "Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá".

Apesar da retratação, Ana Maria coleciona equívocos que geraram polêmicas nas redes sociais, principalmente relacionados à questões culturais. Em abril, debochou de um prato típico queniano ao dizer que poderia passar mal ao ingerir. No ano passado causou revolta ao ensinar receita de "acarajé de milho", que foi visto como ofensa pelos baianos.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp