Entretenimento

Artistas agilizam boicote à exibição nos Estados Unidos de filme sobre Bolsonaro; entenda

Reprodução / Instagram
O documentário ‘Nem Tudo se Desfaz', do cineasta Josias Teófilo, foi lançado no último dia 20  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 28/09/2021, às 09h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Lançado no último dia 20, o documentário ‘Nem Tudo se Desfaz', do cineasta Josias Teófilo, sobre Jair Bolsonaro, está prestes a ganhar as telas nos Estados Unidos. Isso porque Steve Bannon - ex-estrategista de Donald Trump -, que exibir o filme em Washington, no mês de novembro.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, um grupo de artistas brasileiros pretendem fazer uma espécie de boicote à exibição. Para isso eles organizam promover no mesmo dia, uma série de eventos culturais nas principais cidades do mundo em protesto contra o atual presidente brasileiro.

Leia também
Em retorno aos palcos no Brasil, Claudia Leitte dança sob os gritos de 'Fora Bolsonaro'; veja vídeos
Marvel rompe com ilustrador brasileiro após obra sua pró-Bolsonaro ressurgir
Cineasta baiano vence prêmio de Festival em Veneza e detona Bolsonaro ao revelar inspirações para filme

Bannon e Bolsonaro estreitaram relações durante o governo de Trump, nos Estados Unidos, de quem foi um dos principais nomes da equipe. Em 2019, por exemplo, eles aparecem lado a lado em um jantar realizado em Washington. O 'guru' chegou a ser preso em agosto do ano passado, acusado de desvio de recursos de doações para a construção de um gigantesco muro na fronteira com o México, e foi liberado após pagar fiança de R$ 5 milhões.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp