Entretenimento

José de Abreu pede desculpas após postagem com ataque a Tabata Amaral

Divulgação
Zé reconheceu que errou e afirmou que vai se retratar sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2021, às 17h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator José de Abreu pediu desculpas à deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) após compartilhar um comentário que incitava violência contra a deputada. Em entrevista ao canal Fala, Lola, Fala, no Youtube, Zé reconheceu que errou e afirmou que vai se retratar sobre o caso.

“Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica“, comentou. “Vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política. Esse fato aconteceu sábado retrasado. No domingo, foi aquela coisa do cancelamento”, afirmou o veterano.

Leia também: Noiva 50 anos mais nova de José de Abreu faz tatuagem com nome do ator; veja a foto

Segundo o ator, questões como essa precisam ser debatidas. “O que eu gostaria de discutir é que essa é uma desconstrução diária que a gente tem que fazer contra racismo, homofobia, misoginia, machismo. Posso falar mal da minha mãe? Ou como é mulher é machismo? Minha mãe era machista, racista“, recordou Abreu.

“Fui criado em um ambiente extremamente fascista. Quando meu pai morreu, em 1955, a gente passou por uma batalha, mas ela foi uma lutadora. Ela não era uma pessoa de moral. E muito cedo, percebi ter que me afastar dos conselhos da minha mãe“, afirmou.

A polêmica envolvendo o ator global e a deputada começou no início deste mês, quando Abreu compartilhou em seu perfil no Twitter uma postagem considerada machista e violenta contra Tabata Amaral. Depois disso, a deputada contou que acionaria a Justiça para tomar as “medidas cabíveis”.  “José de Abreu repostou uma mensagem que dizia que me socaria até ser preso. Simplesmente por discordar de minhas ideias. Infelizmente o machismo é muito presente, muito violento e tenta nos silenciar”, disse ela à CNN.

A gente avança denunciando crimes como esses, então eu tomei as medidas judiciais cabíveis contra essas duas pessoas que me ameaçaram de agressão física”, completou Tabata Amaral na ocasião.

“É claro que discordância incomoda, mas no meu caso é enxergado como desobediência de uma menina que não bate continência só porque sempre foi assim, só porque algumas pessoas estão acostumadas a mandar“, declarou ela sobre a atitude de José de Abreu.

Matérias relacionadas:

Indignado com “tanqueciata”, José de Abreu manda Bolsonaro enfiar os blindados no “rab*”

José de Abreu diz que vagina não transforma fascista em ser humano

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp