Entretenimento

Diretora Denise Saraceni deixa a TV Globo após 43 anos

Divulgação
Ela foi responsável por novelas de sucesso na emissora, como "Da Cor do Pecado", "Belíssima" e "Cheias de Charme"   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/10/2021, às 09h00   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A diretora de núcleo Denise Saraceni, 67, deixará a TV Globo no final deste mês, após 43 anos de trabalho na emissora. Ela foi responsável por novelas de sucesso na emissora, como "Da Cor do Pecado" (2004), protagonizada por Reynaldo Gianecchini que também deixou a emissora recentemente, "Belíssima" (2005) e "Cheias de Charme" (2012).

Segundo a comunicação da TV Globo, que acabara de demitir também repórteres por cortes de gastos, a decisão de não renovar o contrato de Saraceni foi tomada em comum acordo e as portas da emissora continuam abertas para trabalhos por obra. Atualmente, Saraceni se prepara para lançar o longa "Pixinguinha, um homem carinhoso", estrelado por Seu Jorge e Taís Araújo. O filme, que tem estreia prevista para 11 de novembro, vai mostrar a vida e obra do músico, autor da famosa canção "Carinhoso".

Desde 2018, o Grupo Globo adotou um novo modelo de gestão de negócios, o que inclui a reformulação e o enxugamento de seus quadros de profissionais. A mudança vem afetando o casting de artistas da Globo que tem trocado os contratos fixos por obra. Em junho do passado, a emissora deixou de ter contrato fixo com o humorista Renato Aragão, 85, após 44 anos de parceria. José Loreto, 36, e sua ex-mulher, Débora Nascimento, 35, também não tiveram os seus contratos renovados. A atriz Malu Galli, 48, também não teve o contrato renovado. Nomes de alto escalão como Antônio Fagundes, 71, que assim como os demais, irá assinar por obra. Ele deve estar presente no remake da novela "Pantana", segundo a Globo.

Leia também

A emissora também dispensou a atriz Vera Fischer, o ator e roteirista Miguel Falabella e o ator José de Abreu. Além desses, outros atores do primeiro escalão deixaram de ter contrato fixo com a emissora, como Malu Mader, Carolina Ferraz, Malvino Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso -este último, que optou por não renovar seu contrato na emissora e assinou com a Netflix no fim do ano passado, mas continua disponível na Globoplay.

Em março do ano passado, o ator Stenio Garcia também afirmou que não integrava mais o casting de atores da Globo, e que foi pego de surpresa com a demissão. O impasse do ator com a Globo já transcorria há alguns meses. Quem também deixou de vez a emissora foi Bruna Marquezine, que vinha cumprindo uma espécie de quarentena.

Acompanhe oBNewstambém nas redes sociais, através doInstagram, doFacebooke doTwitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp