Entretenimento

Deus lhe pague: Cantor gospel dá calote de R$ 300 mil em grifes internacionais

Reprodução / Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 20/10/2021, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Temente a Deus e com 265 mil seguidores no Instagram, o cantor gospel André Luís dos Santos Pereira, de 35 anos, está sendo acusado de deixar um prejuízo bem salgado em grifes famosas pelo mundo.

Relacionadas:
• Treta entre skatistas começou por causa de calote nos Estados Unidos
• João Gomes leva calote de contratante, mas mantém show no Maranhão em respeito aos fãs

O artista, famoso no cenário da música gospel, está sendo indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por associação criminosa e estelionato após calotes nas lojas Prada, Gucci e a famosa grife inglesa, Burberry, de acordo com o site Metrópoles.

Leia também

O valor exorbitante inclui peças de roupas, como ternos, camisas sociais, sapatos, calças e  cintos caríssimos. Mas, apesar de fazer apresentações em vários lugares, além de lives e igrejas evangélicas, o suspeito tinha a ajuda de dois comparsas para realizar os calotes.

• Gusttavo Lima, David Brazil e blogueira recebem calote de organizador de live; entenda

O trio, Pastor Juninho, Tiago Barbosa de Miranda, além do cantor, solicitavam atendimento personalizado em um suposto escritório de um prédio de Brasília para passar credibilidade nas gripes. 

Comprovante falso

O trio comprou, em setembro deste ano, cerca de R $151.373,11 na loja da Prada. Após fecharem o negócio, dois dias depois, o cantor fingiu que estava ligando para o assessor fazer uma transferência bancária para a conta da loja, mostrando, posteriormente, um comprovante falso que nunca tinha sido feito. 

• Goleiro do Flamengo é acusado de calote e vira alvo de cobrança judicial

Eles continuaram com a ação e fizeram a Burberry ter um prejuízo de R$ 72 mil fazendo o mesmo esquema. Além disso, o cantor afirma, nas redes sociais, que é envolvido com obras de caridade. Mas, a fama de bom moço foi por água abaixo, porque o artista tem uma série de passagens criminais por uso de documento falso, estelionato e fraude. Já os comparsas, respondem por homicídio qualificado e culposo. 

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp