Entretenimento

Jhordan Matheus fará show beneficente em comunidade de Salvador e planeja projeto social em bairro que nasceu

Reprodução / Instagram
O humorista baiano comemora o sucesso de vendas das apresentações na capital baiana marcadas para o mês de novembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 27/10/2021, às 09h42   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de explodir em meio à pandemia, Jhordan Matheus está contando os dias para voltar a se apresentar em Salvador. Morando em São Paulo, onde conseguiu alçar voos surpreendentes na carreira, o humorista baiano já tem data para trazer seu show para capital baiana, que já está com ingressos esgotados das seis sessões que serão realizadadas no Teatro Jorge Amado, no mês de novembro.

Em recente entrevista ao BNews (clique aqui e leia na íntegra), ele não escondeu a felicidade em ser tão bem recebido pelos soteropolitanos. “Eu acho que ainda não estou conseguindo assimilar tudo, o que é esgotar seis sessões. São mais de 1200 ingressos vendidos!". As apresentações fazem parte da turnê "Textani", que tem sido mostrado em diversas cidades do Brasil.

Diante do carinho do público, Jhordan está disposto a retribuir. Por isso mesmo, o comediante começa a organizar um show beneficente, com intuito de ajudar as crianças da comunidade do Engenho Velho de Brotas, local onde nasceu e foi criado.  "Quero muito fazer esse show, já estamos organizando. Logo menos vamos estar disponibilizando ingressos para vender. Vai ter um valor que a gente vai pegar esse dinheiro e vai reverter, de alguma forma, para as crianças, nem que seja comprando comida, doando alguma coisa. Vamos buscar parceiros", explica.

E aproveita para pedir apoio. "Já deixo aqui público, se tiver parceiros que estejam afim, dispostos a participar desse projeto, a ser uma mais, a fazer uma diferença na minha quebrada, no Engenho Velho de Brotas quem tivesse a disposição dê um salve porque estou querendo".

Leia também

Ainda sem data definida, o  show deve ser realizado no Cine Teatro solar Boa Vista. "Eu tenho um show chamado ‘Favela Comedy’ que é um show beneficente que eu faço sempre no Cine Teatro solar Boa Vista. Vinícius, que é o diretor do teatro, ele sempre deu uma moral muito forte no trampo de abrir as portas do teatro para que eu pudesse ter esse gás de dentro da comunidade. Conseguir arrecadar, da última vez que eu fui, 300 brinquedos na quebrada e, esse ano, eu pretendo fazer novamente esse show", projeta. "Pretendo dar um caminhão de brinquedo, eu quero fazer um show que eu lotar aquele lugar de forma absurda. Eu conto que Salvador cole nesse show e que me deu uma moral e que eu consiga dar muito brinquedo para todo mundo".

Mas, a ajuda do humorista não para por aí. Pensando já em no futuro das crianças que devem ser ajudadas com o show beneficente, ele revela o desejo em fazer algo mais. "Eu tenho com certeza, em algum momento da minha vida, não sei como e nem com quem, mas, em algum momento da minha vida, eu vou ter o meu projeto social dentro da quebrada. É um projeto para formação mesmo dos jovens, formar os pivetes da quebrada, descobrir talento, acreditar que na quebrada tem ator, tem médico, tem violonista que tem a porra toda. E eu quero descobrir, no jovem da quebrada, o que ele tem. Eu quero ser essa ponte, essa pessoa. Sempre tive esse plano e não vai ser diferente. Assim que eu puder, que eu tiver esse poder, eu ser o cara de chegar na quebrada, eu vou começar na sala pequena, mas eu vou começar a dar aula, ensinando alguma coisa, a cuidar de pessoa, a cuidar dos pivetes da quebrada, eu quero ser uma mais".

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp