Entretenimento

Maurício Souza decide processar comentaristas da Globo após ser acusado de homofobia; veja quem será denunciado

Divulgação
O atleta se envolveu em uma polêmica após comentários nas redes sociais que foram vistos como homofóbicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/10/2021, às 11h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O caso de Maurício Souza acaba de ganhar mais um episódio. Depois de ser acusado de homofobia, o que gerou sua demissão do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira de vôlei, o atleta decidiu processar dois comentaristas da Globo que fizeram declarações contra ele em relação ao assunto.

Um deles é Felipe Andreoli, que passou a ser atacado nas redes sociais após internautas resgatarem posts homofóbicos dele no Twitter. Além dele, Walter Casagrande, que já se envolveu em polêmica com Neymar. também deverá ser denunciado pelo jogador.

Em contato com o site Notícias da TV, Newton Dias, advogado do atleta, afirmou que a ação deverá ser protocolada na Justiça. "No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso.   O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia", pontua.

Leia também
Demitido por homofobia, Maurício Souza pode receber homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia
Maurício Souza ataca Douglas após demissão por homofobia
Fora da seleção e sem clube, Maurício Souza recebe apoio de meia que jogou Copa do Mundo

De acordo com o defensor do atleta, os comentaristas serão processados por danos morais, calúnia, difamação e injúria. Além disso, a defesa deu início a um levantamento sobre as acusações feitas por internautas contra o atleta, que também serão enviadas à Justiça, com a possibilidade do crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos, conforme cada caso.

Entenda o caso

Há duas semanas,o jogador de vôlei manifestou seu descontentamento com o anúncio da DC Comicsde que o novo Super-Homem, filho do Super-Homem original, vai se descobrir bissexual nas próximas edições dos quadrinhos. "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar", escreveu o atleta.

Os patrocinadores do Minas Tênis Clube pressionam a direção da equipe a tomar atitudes mais firmes contra Maurício Souza. O jogador de vôlei fez publicações homofóbicas em suas redes sociais e recebeu uma repreensão pública do time, mas essa censura foi considerada branda e tardia.Ele foi afastado do clube e teve o contrato rescindido.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp