Esporte

Casagrande critica postura de Neymar: "nunca vi bravo com os problemas de verdade dos brasileiros”

Reprodução / TV Globo
Casagrande respondeu ao desabafo postado por Neymar nas redes sociais sobre brasileiros que torcerão para a Argentina na decisão da Copa América.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 11/07/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador de futebol, Walter Casagrande respondeu ao desabafo postado por Neymar nas redes sociais sobre brasileiros que anunciaram torcida para a Argentina antes da partida deste sábado (10) que sagrou os hermanos campoões da Copa América.

Em texto na coluna De Peito Aberto, no site GE, o comentarista chamou Neymar de “súdito” do presidente Jair Bolsonaro, opinando que a dupla deixou os argentinos motivados para a decisão.

“Mais de 500 mil mortos no país pela Covid-19, governo negacionista que não comprou a vacina quando deveria para poder salvar vidas, escândalo da rachadinha com a família Bolsonaro, violência policial nos morros do Rio matando crianças e muitas pessoas inocentes…Nada disso deixa o “patriota” Neymar bravo. Mas, se falarem que vão torcer contra a Seleção, porque Messi é o maior ídolo da garotada brasileira, isso irrita muito”, escreveu.

Casão ainda afirmou que Neymar “não tem identificação nenhuma com a torcida brasileira” e que o atacante é o jogador “mais antipático, debochado e desrespeitoso do futebol mundial”.

“Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro e seu súdito Neymar deixaram os argentinos motivados para essa final porque, como os dois não respeitam ninguém, falaram coisas que transformaram essa partida como a mais importante da história para os nosso vizinhos”, concluiu.

Durante o programa, Seleção SporTV, o comentarista também falou sobre a situação do país em meio à pandemia da covid-19. “Eu nunca vi o Neymar falar que o governo tem que comprar vacina, que as pessoas têm que vacinar, que não podem escolher a vacina, usar máscara e para fazermos isolamento social. Eu nunca vi o Neymar ficar bravo com os problemas de verdade dos brasileiros”, questionou ao vivo.

"O Neymar se sente brasileiro só quando o problema é torcer para a Argentina? Ele acha que ser brasileiro é isso?”, completou.

Casagrande reforçou que essa era uma opinião pessoal, não da Globo. "Essa não é uma opinião da TV [Globo]. Sou eu que estou falando, é a minha opinião. Pra mim, o Neymar não sabe e não tem a mínima noção do que é ser brasileiro e ser patriota".

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp