Entretenimento

Cantor Marcelo Falcão tem prisão decretada

Divulgação
Mandado foi expedido nesta quinta-feira (11)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/11/2021, às 07h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Marcelo Falcão teve a prisão decretada pela Justiça do Rio de Janeiro por não pagamento de pensão alimentícia da filha Agatha Cristal Silveira, de 22 anos.  

O artista responde a uma ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos que tramita desde o ano de 2008. O teste de DNA foi feito em 2016 e o resultado deu positivo para a paternidade de Ágatha.

A prisão decretada contra o ex-vocalista do grupo O Rappa é domiciliar, por conta da pandemia. No momento, Falcão está no exterior.

O advogado Júlio Marques Guimarães Júnior, que representa Ágatha, disse que o processo corre em segredo de Justiça, e que não poderia falar sobre o caso de sua cliente. Júlio apenas informou que “o processo se arrasta há 13 anos, ainda em primeira instância, em razão de inúmeros recursos procrastinatórios interpostos”.

Ao IG, José Estevam, advogado de Falcão, que emitiu a seguinte nota: “Marcelo Falcão vem cumprindo com sua obrigação exatamente como foi determinado pela Justiça, na ação revisional dos alimentos provisórios. Informa ainda que o processo está em segredo de justiça e que, portanto, não pode dar detalhes. O cantor nunca se negou a pagar pensão alimentícia, mas segue combatendo os fundamentos que deram causa à ordem, uma vez que partiu de premissa equivocada, sendo estabelecida de modo contrário ao que determina o STJ, e não se vincula à quantia que é paga mensalmente à sua filha a título de alimentos provisórios. No tocante à alegação do advogado da autora apresentada nesta coluna, cabe dizer que o processo se arrasta há tempos, primeiro porque ficou paralisado para restauração por 02 anos, a pedido do próprio patrono da demandante por extravio dos autos, e segundo para realização da instrução processual. Informa ainda que o manejo de recursos ao Tribunal de Justiça foi necessário para equilibrar as decisões. Por fim, o cantor lamenta que um processo em segredo de justiça seja utilizado com o único fim de tentar prejudicar sua carreira”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp